terça-feira, 23 de abril de 2013


Atenção paroquianos aos novos horários e locais para a Santa Missa,a partir do dia 27 de Abril (Sábado).


       Sábado:
 Às 19h Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário - Direcionada a todos jovens, especialmente aos crismandos que somam cerca de 200 adolescentes.
·         Animação especial do grupo JUCC (Jovens Unidos Com Cristo).

Às 20h (após Santa Missa) na Igreja Nossa Senhora do Rosário – Grupo de oração JUCC (animação, reflexão e adoração para toda juventude).



A importância da Missa para a juventude
Nos dias atuais o jovem se depara constantemente com vícios, desafios, barreiras, e grandes tentações. Além disso, existe grande facilidade para que ele compactue com coisas de natureza pecaminosa.  Por tudo isso que é preciso de um grande apoio espiritual para a juventude. Dessa forma a Santa Missa vem trazer de modo contemporâneo e juvenil a verdadeira alegria: Jesus!
Assim, os jovens podem perceber o imenso amor de Deus por nós e deixar as efemeridades que só trazem tristezas. Buscando o Alimento que salva, cura e liberta, constituindo uma juventude Santa  e orante.

Domingo:
 Às 8h Santa Missa no Santuário.

  Às 10h 30min Santa Missa no Santuário – Direcionada a todas as crianças, especialmente aquelas da pré-catequese, da I etapa, da II etapa e do catecismo da perseverança. Somando assim mais de 450 crianças.


A importância da Missa para as crianças
As crianças ao iniciarem sua vida religiosa, despertam o amor a Deus, começam a apreender sobre a doutrina católica e assim vão se formando como verdadeiros Cristãos.
Jesus tinha um carinho muito especial para com as crianças: “Deixai vir a mim os pequeninos”. Eis a importância de uma Missa em que haja uma comunicação especial com as crianças, uma celebração que envolva formas divertidas de evangelizar esses pequeninos, levando-os a persistirem no caminho Santo e Piedoso.
 Assim, crianças que iniciam suas vidas seguindo o Senhor, serão futuramente grandes e edificados cidadãos que anunciarão a Boa-nova de Cristo!



 Às 19h Santa Missa das famílias no Santuário.



 Como visto, as modificações realizadas, acontecerão para que a evangelização possa ser promovida de maneira eficaz, de forma que todos possam se aproximar de Jesus Cristo, manifestando e anunciando assim, a fé e o amor de Deus. Procure o melhor e mais adequado horário para que você e sua família possam participar da Sagrada Eucaristia.

Visto: Padre Rondineli Cristino – Pároco e Reitor
CPP (Conselho Pastoral Paroquial)







Nenhum comentário:

Postar um comentário