segunda-feira, 22 de abril de 2013

   
                                                                           Domingo de Páscoa

“A alegria do Cristo Ressuscitado” moveu mais fiéis para celebrar a Missa Solene que comemorava a festa da Páscoa que acontecera às 11h no Santuário. Abrilhantada pelo coro e orquestra a cerimônia festiva fez brotar no coração do povo de Deus a certeza que há um Deus no céu que ama a cada um capaz de dar seu Filho a morte e depois nos alegrarmos com sua ressurreição.

Mais uma vez nesse dia festivo a comunidade paroquial se juntou, dessa vez seria às 17h30min para professar a fé no Cristo ressuscitado na procissão da Ressurreição. Mas essa procissão tinha algo a mais, não eram mais imagens que eram levadas para fazermos memória do martírio de Cristo e da dor de Maria, nesse domingo era o Próprio Cristo Ressuscitado que sairia em procissão. A Eucaristia não representa e nem significa, Ela é o próprio Cristo já nos disse Padre Rondinelli na celebração da Ceia do Senhor, o Santíssimo Sacramento percorreu as principais ruas de nossa cidade, fiéis com velas acessas testemunhavam a luz da ressurreição. A banda já não tocava mais marchas tristes eram sonetos de alegria. A procissão também contou com a participação da Juventude do Grupo JUCC que faziam memória dos apóstolos de Jesus.

À chegada da procissão houve a bênção do Santíssimo e após o ato tão rico e sublime fora celebrada a Santa Missa de Encerramento. Os paramentos dourados e brancos ilustravam ainda mais a solenidade da festa. Em mais uma reflexão nossos sacerdotes nos fizeram perceber que a Semana Santa não foi mais um tempo cronológico mas um verdadeiro tempo de festa e renascimento para a fé. Ao fim da celebração padre Rondinelli prestou seu agradecimento a todos que contribuíram com essa festa que foi tão magnânima em nossos corações e em nossa paróquia. E claro, prestamos aqui nosso agradecimento a esse sacerdote que tanto tem plantado fé em nossos corações e a todos os outros  que vieram em gesto de cooperação e solidariedade abrilhantar e encantar o povo de Nazaré com ricas palavras de fé e sabedoria que com certeza estarão guardadas no coração de cada fiel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário