quinta-feira, 11 de abril de 2013


                                                       Procissão da Soledade


                              

“Mãe de Jesus transpassada de dores, ao pé da cruz, rogai por nós, rogai por nós, rogai por nós a Jesus”. Uma Mãe vagando pelas ruas de uma cidade sem saber se vai  ou quando vai encontrar seu filho, foi isso que celebramos no sábado dia 23:  a Soledade de Maria Santíssima. Nós, filhos de Nazareno que tanto alegramos com as graças do Jubileu, tiramos nosso sábado para solidarizarmos com a dor de Maria.

Fiéis lotaram a Igreja do Rosário que ficou aconchegante e com ares de Semana Santa, com cânticos marianos a cerimônia da Santa Missa foi presidida pelo Revmo. Padre Rondinelli e concelebrada pelo  Revmo Padre Júlio Costa e contou com a presença dos seminaristas Vinícius e Rutiero. Foram acolhidos ao meio dos presentes os membros da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré.

Com o encerramento da Santa Missa o coro e a orquestra do Santuário entoaram um lindo cântico que fez sentir-nos abraçados por Maria e em contato com a realidade de quase 2000 anos atrás em Jerusalém. Saímos em procissão com a imagem venerada e velada de Nossa Senhora das Dores que caminhou da igreja do Rosário até o Santuário embalados pelas  marchas tocadas pela banda e a oração dos fiéis viam naquele semblante triste de Mãe a consolação para nossas dores.

Ao chegarmos ao Santuário o seminarista Vinícius proferiu uma reflexão sobre a Soledade de Maria e nos fez pensar “Onde andamos depositando a nossa confiança”. Reflexão essa que tocava o coração de todos os ouvintes, principalmente o  das mães. Começamos assim as cerimônias da semana principal de nosso cristianismo, a Semana Santa, com as orações e que Maria passe a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário