quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quarta-feira Santa
Missa para os Enfermos






           Dia 27 de março, Quarta-feira Santa, às 09h00min foi celebrada a Santa Missa para os Enfermos com administração da Sagrada Unção, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, pelo Reverendíssimo Padre Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelos reverendíssimos Padres Júlio Costa e Rondineli Cristino. 

          É o momento em que  os doentes são entregues aos cuidados do Senhor sofredor e glorificado, para que os alivie e salve. Confere-se os ungidos com óleo, proferindo as palavras prescritas nos Livros Litúrgicos.

Ouvimos o Evangelho cuja passagem é a Cura do empregado de Centurião (MATEUS 8, 5-13)

  Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros fez a seguinte reflexão:

  “Todos nós devemos assumir uma vida nova principalmente depois da Semana Santa  e manter a fé e a razão juntas pois são elas  que dão força para superar as enfermidades e/ou dificuldades do dia a dia.

Precisamos ser obedientes, respeitar os limites e recorrer à medicina, porque toda a medicina provém de Deus, portanto toda pessoa que crê, quando adoece se restabelece com mais facilidade.

  
Maria, Nossa Senhora das Dores no Calvário estava de pé, que nos nossos calvários também possamos  nos manter de pé mesmo em nossas dificuldades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário