segunda-feira, 22 de abril de 2013


                                                               Vigília Pascal

Aproximando-se da festa solene e esperada, a Páscoa, fiéis se juntaram na Solene Vigília Pascal celebrada às 20h no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e presidida pelo  Padre Rondinelli e cocelebrada pelo Padre Júlio Costa. Já era acessa a chama de levar o Cristo Ressuscitado ao encontro de todos e era brilhante nos olhos a vontade de abraçar e deitar-se no colo do Pai que foi capaz de vencer até mesmo a morte.



No sábado Santo celebra-se a descida de Jesus Cristo a mansão dos mortos para depois ressuscitar no terceiro dia cumprindo as Sagradas Escrituras.

A Cerimônia começou no exterior do Santuário onde se acendeu através do raspar de pedras o “Fogo Novo” que nos incendiaria na alma levando alegria e satisfação. Num ato solene e rico em significados fora também acesso e abençoado o Círio Pascal que chama atenção pela riqueza em detalhes e na sua nítida beleza. Ao entrarmos para a igreja cada fiel acendeu sua vela e iluminou seu interior.




 Nas leituras que eram proclamadas ao serem meditadas em nosso coração, entendíamos tamanho amor de um Deus que fez até abrir-se o mar para seu povo passar. Foram entoadas pelo coro e a orquestra que abrilhantou de forma magnífica a celebração o Hino de Louvor, e ao badalar de sinos abriu-se os altares que nos relembrava mais uma vez que não há mais nem tristeza e luto, pois o Cristo vive e Reina para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário