segunda-feira, 22 de abril de 2013


                                                       SERMÃO DO DESCENDIMENTO DA CRUZ

                Às 20h00 do dia 29 de março, Sexta-feira Santa, o reverendíssimo Padre Roberto Carlos(Padre Betinho) iniciou a Para - liturgia do Descendimento da Cruz, quando convidou a todos a observar o cenário da Cruz do Senhor, palco da oferta maior de amor da parte de Deus para nós cristãos que nos  oferece sua  glória e seu  poder

                Algumas reflexões  que merecem ser relembradas por nós:

                "Se Jesus nos ensinou a amar e servir, por que está crucificado?  Com certeza por causa da nossa ingratidão. Devemos caminhar em direção à nossa consciência, ao nosso coração - rumo a  espiritualidade e percebermos que muitas vezes somos traidores, assim como Judas - temos muitas vezes aparência de cristãos mas somos seduzidos pela vaidade.

                Jesus se dirigiu para o Jardim das Oliveiras para saborear o cálice da amargura. Muitas vezes não suportamos saborear o cálice amargo que a vida  nos oferece. Assim como Jesus que ofereceu sua vida, devemos também ofertar  a Deus nossos dons, apresentar a Ele  nosso sacrifício, nossas alegrias e dores. Encontraremos Deus através das nossas dores, do nosso sacrifício. Jesus se doou corajosamente quando Judas lhe deu o beijo da traição, da hipocrisia, logo é preso e é também negado por Pedro, aquele  que afirma amá-lo ao mesmo tempo nega-o. É o paradoxo da nossa vida: negamos quando não amamos verdadeiramente;  condenamos Jesus através dos nossos pecados como o aborto, quando somos omissos às responsabilidades morais e cristãs. Devemos lembrar que Deus quer coerência em nossas atitudes e ações.

                O caminho percorrido por Jesus até a Cruz é o caminho de muitos jovens sofredores. Que sejamos presença e tenhamos compaixão para com eles.

                Devemos contemplar a salvação que vem de Deus pois só Ele pode nos libertar das misérias humanas que muitas vezes somos submetidos.

                Que o Senhor Bom Jesus nos conceda a graça de estarmos também no paraíso no fim da nossa peregrinação. Somos  felizes porque  ao nosso lado caminha Maria, a Virgem de Nazaré, que não nos abandona e que sempre é  lembrada nesta terra.

                Que Jesus possa nos resgatar através da sua misericórdia porque Ele tem sede da nossa conversão. Que nós  cristãos possamos viver com Jesus; que Ele venha para matar nossa sede com sua presença iluminada e que Ele ilumine os passos de cada um.Amém! Assim seja!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário