quinta-feira, 11 de abril de 2013


                                                         Celebração penitencial

 

 No Santuário Nossa Senhora de Nazaré no dia 24 de março de 2013, após a Santa Missa da noite, o reverendíssimo Padre Rondineli Cristino e um numeroso número de fieis fizeram parte da celebração penitencial para os casais.

 

Padre Rondineli abordou vários temas para o exame individual de consciência de cada um, entre eles sexo, drogas, pornografia.

Falou da importância da confissão individual e explicou o porquê de se fazer uma confissão comunitária.

Segundo ele a confissão comunitária não absolve o pecado do aborto planejado. Também, não absolve crimes, casais que vivem amasiados, quem opta por outra  religião. E também aquele que não se arrepende e não está disposto a mudanças.

Disse que o pecado está ligado ao amor de si mesmo até o esquecimento de Deus.

“Errar é humano, persistir no erro é burrice”.

 

Pediu que houvesse respeito entre os casais, houvesse cumplicidade e entendimento para entender o momento de cada um. Que as pessoas não pequem tanto pela língua, pois a calúnia é um dos graves pecados. Entre tantos outros assuntos, ele finalizou a celebração penitencial passando para os presentes três penitências e pediu que fossem cumpridas de preferência nesta semana na Sexta- Feira Santa.

 

No decorrer da semana as celebrações penitenciais aconteceram também para crianças, jovens e adultos, com  grande participação em todas elas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário