segunda-feira, 27 de maio de 2013



Festividades em honra a São José Operário




No dia 1º de maio de 2013, no  Santuário Nossa Senhora de Nazaré, às 18horas e 30 minutos o Reverendíssimo padre Rondineli Cristino deu a bênção inicial para  seguir com uma bela  procissão em honra a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores tendo como trajeto as ruas Oito de Setembro, Francisco Ribeiro de Carvalho, Avenida Padre  Francisco de  Andrade e Praça Nossa Senhora de Nazaré. 


Logo após a procissão foi celebrada a Santa Missa com grande participação dos fiéis trabalhadores e devotos de são José, momento em que todos puderam colocar seus pedidos e orações.

Na  homilia o pároco levou os fiéis a uma   reflexão sobre o nosso trabalho: "será que somos honestos, temos respeito, amor e responsabilidade com aquilo que fazemos? Deus escolheu José para ser o pai de Jesus por ser ele  um homem humilde pois o  trabalho dignifica cada um de nós. Todas as profissões são importantes porque o próprio Deus  o edificou. Desde uma simples tarefa  como a de uma dona de casa  àquela mais reconhecida deve ser feita com honestidade, amor e  respeito. Devemos pensar no que o trabalho já nos proporcionou e como isso é bom, mas devemos rezar sobretudo pelos desempregados, que não têm como sustentar sua família,daqueles que ficam à margem da sociedade sem ter o mínimo para sua sobrevivência."

Já no momento do ofertório  foram ofertados através de vários representantes do trabalho em nossa paróquia, vários produtos aqui produzidos como leite, milho, café,queijo,etc.  Profissionais de nossa cidade fizeram parte na procissão lembrando quão importantes são para a edificação da nossa cidade e a influência que exercem na construção de um país mais digno como  médicos, advogados,  padeiros, políticos taxistas, faxineiros, produtores rurais,mineradores, açougueiros, pedreiros, carpinteiros, dentre outros. Um belo momento.



No final da Celebração, houve a bênção das carteiras e bênção final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário