sábado, 11 de maio de 2013

Missa Das Crianças

Disse Jesus: "Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas". (Lucas 18, 16)
No dia 28 de abril iniciamos um belo período de experiências novas nesta paróquia. Às 09h 30min, sob o toque festivo de nossos sinos, as crianças de nossa comunidade foram chamadas à participação em uma missa totalmente voltada para a infância cristã em fase de formação religiosa.

Bem antes do horário de início da celebração, cerca de quinhentas crianças já se faziam ativamente presentes no Santuário preparando-se para a celebração que, como era de se esperar, teve a beleza do entusiasmo e a alegria contagiante dos pequeninos.
Após ouvirem atentamente à proclamação da Palavra de Deus, tiveram uma grande surpresa com a visita do teatro de marionetes do movimento “Infância, adolescência e juventude missionária”, apresentado por dois jovens da Paróquia/Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos da cidade de São João del-Rei, grupo com o qual interagiram muito bem. As crianças aprenderam muito com os personagens Francisco e Terezinha.
Outro grande momento da celebração foi a subida das crianças ao presbitério, foi gratificante ver todas aquelas crianças ali, bem próximas ao altar, próximas do coração de Cristo.

Ao final da celebração, além de fazer a costumeira bênção aos fiéis, padre Rondineli recebeu e abençoou os romeiros da família Ribeiro que prestigiaram a celebração com sua presença. Este pequeno grupo de romeiros partiu da cidade de Arcos, sendo que doze deles vieram de lá em cavalgada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário