quinta-feira, 23 de maio de 2013



MISSA DA VIGÍLIA DE PENTECOSTES





              Quanta beleza vimos na noite de 18 de maio de 2013  na Missa da Vigília de Pentecostes!
                À meia-luz iniciou-se a Cerimônia com grande expectativa por parte dos fiéis que não entendiam o porquê da pouca iluminação.




               

       







Após a entrada do presidente da Celebração, padre Rondineli, entraram também jovens crismandos da nossa cidade com trajes lembrando os apóstolos de Jesus - desolados, tristes, cabisbaixos, pois não tinham mais a presença de Jesus em seu meio; a seguir o símbolo do Divino Espírito Santo foi conduzido ao Altar, Aquele que fora prometido por Jesus em sua Ascensão, lentamente a chama da Fé, da Fortaleza, da Ciência, do Entendimento, do Temor de Deus,  da Sabedoria, ... foi contagiando não somente os apóstolos mas toda a multidão de fiéis que  se encontravam no interior da igreja de Nossa Senhora do Rosário tendo consigo a vela, símbolo da fé em Cristo ressuscitado e da chama que deve vir a cada seguidor de Jesus, pois sabemos que o Divino Espírito Santo é o que nos traz a verdadeira Luz; logo as luzes de todo o ambiente foram acesas simbolizando assim a descida do Espírito Santo - Aquele que alegra todos os corações, que é capaz de nos tornar pessoas menos pecadoras e mais confiantes na misericórdia de Deus.



               


          A seguir, padre Rondineli apagou o Círio Pascal que iluminou a Igreja durante todo  o Tempo Pascal.



                Padre Rondineli pediu que o Divino Espírito Santo aqueça nossos corações, que Ele suscite em nós a falar a língua do sofredor, dos oprimidos, do pai e da mãe, dos aflitos; que nos capacite a falar a palavra certa no momento certo, na hora certa para o jovem que busca outros caminhos que não são os de Cristo.


                 Que os jovens, com o poder que vem do Espírito Santo, possam mostrar para a sociedade que podem dar testemunho de Jesus. Que eles  não vivam apenas de aparência, mas que possam demonstrar que conseguem viver como  verdadeiros cristãos orando sempre e pedindo a Luz Divina para os  guiar pelos caminhos Divinos.
                Parabéns aos crismandos da nossa paróquia que proporcionou a todos os presentes momentos de rara beleza!       



Nenhum comentário:

Postar um comentário