quarta-feira, 4 de setembro de 2013

6º DIA DA NOVENA

SUB-TEMA - TIAGO: FÉ E OBRAS

Neste 6º dia de celebrações em honra à Virgem de Nazaré, os corações rejubilam de alegria, recebendo manifestações de graças e aproximação da verdadeira fé, a luz do mundo: Jesus Cristo! Assim, iniciou-se a celebração às 18h30, em um clima de amizade e acolhimento à Paróquia Santo Antônio de Itutinga, acompanhada de seu pároco Padre Fernando Salomão, o qual presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos reverendíssimos Padre Rondineli Cristino e José Raimundo Costa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Coronel Xavier Chaves.


A Procissão de Entrada foi precedida pela imagem do padroeiro de Itutinga, Santo Antônio de Pádua e acompanhada por diversos membros de pastorais e movimentos paroquiais. Além disso, aconteceu a entronização da Palavra pela paróquia visitante, enfatizando o mês da Bíblia e a importância de sermos atentos à palavra do Senhor.





Dessa forma a Sagrada Eucaristia foi alegremente animada pelo coral Ministério de Música da Renovação Carismática que enriqueceu a liturgia levando todos a um momento íntimo com Deus.



A Solene Novena em Honra à Virgem de Nazaré foi sinal de fé e grande manifestação dos fiéis, sendo abrilhantada pela tradição da Orquestra Nossa Senhora de Nazaré.





A meditação proferida pelo Padre Fernando Salomão, baseou-se na proclamação da leitura do livro de São Tiago 2, 14-26, levando-nos a uma reflexão profunda à respeito da FÉ sem obras.


“É preciso que a fé seja missionária para que possa chegar até as pessoas que não têm o conhecimento de Jesus e àquelas que desviaram de Seu caminho. A FÉ que salva rompe-se em obras, os frutos da fé são as obras. Assim podemos conhecer a árvore pelos seus frutos. O cristão deve assumir o verbo CRER como ativo e presente. Portanto a fé cristalina e genuína apresentada por Tiago deve ser adepta de todos os seguidores de Jesus.”

“Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.
(Tg 2, 18)

Entrevistados do dia:


Como tem sido a vivência da novena para você?
“Muito boa, estou me sentindo muito feliz”.
 Paroquiana Madalena Albertina Ferreira


“A novena foi maravilhosa. Morei aqui três anos: me sinto muito feliz: me sinto uma cidadã nazarenense!”

Como você experimenta a fé em Maria?
"Eu tenho muita fé em Nossa Senhora. Sei que Ela intercede por nós a Deus.
Queria muito ser mãe e pela intercessão de Nossa Senhora tenho três filhos: Leticia,  a mais velha, tem 8 anos, Gabriela tem 4 e Leonardo tem 2 meses."

Romeira da Paróquia Santo Antônio de Itutinga.
Kênia Coimbra Alexandre


Matéria e fotos – Waldecy L. Junior






Nenhum comentário:

Postar um comentário