sábado, 7 de setembro de 2013

Santa Missa das 17h

A Celebração foi  presidida pelo Reverendíssimo Padre Onaldo Júnior da Paróquia Nossa Senhora das Dores,   de Itaguara MG.  A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré recebeu mais uma vez, a visita do Terço das Mães que rezam pelos seus filhos, da Paróquia Nosso Senhor do Monte – São João del-Rei  MG.

Na meditação Padre Onaldo  falou sobre o Ano da  Fé. Ela  é dom precioso que o cristão possui  pela graça de Deus, mas muitas vezes  é perdida  diante das oportunidades que o mundo oferece. Apresentou   a   figura mais forte  na fé:  Maria – aquela que acreditou.  Crer em Deus é fundamental;   pela fé se  consegue  vencer as incertezas humanas. Que cada fiel  não tenha medo de alimentar a fé, de confiar em Deus, assim como Maria; que cada filho seu possa sentir  feliz por estar com ela em sua casa. Consagração a Nossa Senhora de Nazaré






Entrevista com o sacerdote Onaldo Júnior:
Como você   experimenta sua fé em Maria?
“Ela é caminho para seu filho Jesus. Ter fé em Maria é crer em todo Mistério da Revelação; ela é ponte para chegar  a Jesus”.


Testemunho de Catarina Sandi:
“A fé em Maria eu tenho porque perdi meu filho de 25 anos. Havia pedido a Ela a graça de nunca sofrer a perda que Ela sofreu, mas me apoiei Nela. Meu filho morreu quando faltava 15 dias para iniciar o grupo  Senhora de Nazaré. Maria me deu forças e no dia da missa de início, eu estava lá. O tema do nosso grupo é: ‘Unidas em oração, salvaremos nossos filhos”.



 Matéria- Doraci Couto
Fotos - Cássia Pereira
Entrevista - Carmen Nogueira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário