domingo, 8 de setembro de 2013

Perspectivas dos filhos de Maria

Palavra de um Sacerdote:

- Padre Sílvio, como é para o Senhor celebrar o seu ano jubilar dentro do Ano da Fé e mais precisamente participando desse Jubileu?

“Júbilo é alegria! Alegria por estar em minha terra. Outro motivo que me causa alegria é a acolhida do Padre Rondineli. A gente se sente bem em Nazareno. Me sinto aqui como em Aparecida ou em Jerusalém, como se estivesse em minha família! Quando estou aqui, reavivo minha fé, como se estivesse no dia de minha Ordenação.”

“Fiquei muito feliz com a inauguração do Centro de Pastoral e por ter o nome do Padre Francisco. O Padre Francisco foi um dos maiores benfeitores em minha vocação. Tenho marcas profundas de seus exemplos em minha formação.”

Reverendíssimo Padre Sílvio Firmo do Nascimento da paróquia São Sebastião 
São Sebastião da Vitória / MG

Palavra de uma religiosa:

Irmã Maria de Nazaré

-Qual é o papel de Maria em sua vocação?

“Maria é o exemplo de minha fidelidade ao Senhor! Ela é o sinal de toda vocação religiosa. Maria também é o sinal do SIM de todo batizado. Afonso de Ligório dizia: ‘O verdadeiro devoto de Nossa Senhora não pode se perder’.

Senhor José Messias


-Como é para o senhor ter um filho Sacerdote e uma filha religiosa?
“Muito importante, é uma Graça de Deus. Hoje, aqui, está igual em Aparecida no Norte: uma grande multidão!”


Testemunho de Rosa Maria Leopoldina - Nepomuceno – MG

“Vim a 1ª vez, tinha uns 20 anos para pagar uma promessa a Nossa Senhora. Crescemos nessa devoção e não paramos mais de vir. Hoje estou com 60 e todo ano venho. No dia de hoje vieram sete ônibus trazendo romeiros da minha cidade, sem contar as  pessoas  que vieram em vans e carros pequenos. O nome da minha mãe era Maria de Nazaré, por isso a devoção à Virgem de Nazaré.”


Texto – Carmen Nogueira e Doraci Couto
Fotos – Thailyne Eduarda
Colaboração – Waldecy L. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário