quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Senhora Aparecida: das águas aos 300 anos de bençãos do céu

Nos últimos 9 dias vimos uma procissão de devotos, filhos de Deus e da Mãe Aparecida, em intensa manifestação de amor e gratidão.
Todos os dias ali estavam, perseverantes,para ofertar o melhor de si juntamente com o testemunho de que vale muito a pena ser discípulo do Senhor, sob o olhar materno da Mãe Aparecida.
Abrigados na Igreja do Rosário, todos os dias os fiéis recebiam solenemente, carregada por mãos simples, a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na presença da Mãe a Eucaristia foi celebrada e vivida, deixando no coração de cada um marcas, que o tempo não poderá mais apagar.
Na verdade,ali se viu lições de amor, de acolhimento e restauração vindas das águas, em forma de Mãe para, ficar por longos seculos junto aos filhos.
Tais lições foram aprendidas e concretizadas no partilhar perseverante  dos alimentos e no gesto tão simples e carinhoso de oferecer flores.
Ao final de tão intensa preparação, na véspera do grande dia, os corações já estavam repletos de graças e confiança. Não era possível dizer mais nada. Assim o silêncio tomou conta, as lagrimas romperam dos olhos, ali aos pés dos altar, padre e assembleia ofertaram o coração, a vida de um modo impossível de descrever.
Das redes dos pescadores aos 300 anos, uma grande história de amor, um ininterrupto hino de louvor!
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Luan Braz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário