sexta-feira, 1 de junho de 2018

Corpus Christi: Como foi a preparação

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.” (Jo 6, 51)
A Igreja Católica celebrou a Solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo). Na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré a comunidade se reuniu na igreja de Nossa Senhora do Rosário nos três dias que antecederam a solenidade. As celebrações aconteceram a partir das 18 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento, bênção e Santa Missa.
A solenidade de Corpus Christi tem uma grande importância para a vida da Igreja e do Cristão Católico, porque é por meio da força espiritual  que vem de Deus, através da Eucaristia, que os fieis vencem as batalhas e as provações do dia-a-dia. Corpus Christi é considerada uma das festas mais importantes para a igreja católica, pois celebra o mistério da Eucaristia, ou seja, o Sacramento do Sangue e do Corpo de Jesus Cristo.
Durante 3 dias a comunidade paroquial se envolveu na contemplação desse mistério cuja essência é o amor. Deus se fez homem com os humanos, sua paixão pelos seus não parou ai. De tanto amor, se fez comida e deseja ser mastigado, engolido e misturado ao mais profundo do ser daquele que o come.Comungar é ter Deus na própria carne.
A intensa preparação espiritual ganhou expressão concreta nos tapetes, bandeirinhas e janelas enfeitas para a passagem solene do Senhor . 
 Matéria-Josiedson Pereira
Fotos- Ana Luíza,Karine Santos, Pâmela Neri e Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário