quinta-feira, 21 de junho de 2018

Louvemos devotos as pias memórias do Santo Rosário

Paróquia celebra a Novena em honra de Nossa Senhora do Rosário
Na última sexta-feira (15 de junho), a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré deu início às festividades em honra à Senhora do Rosário, mãe dos homens muito querida em terras nazarenenses nas quais a devoção a Maria invocada sobre esse título perdura anos e gerações.
A novena que é toda celebrada na Igreja do Rosário tem início às 18h30min com a recitação do Santo terço, meditando a história de Cristo diariamente através dos mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. Engana-se quem pensa que a oração do terço encerra na pessoa de Maria, pois ao contemplar-se cada um dos 20 mistérios do Rosário se traz à memórias os passos de Jesus nesse mundo, sempre acompanhado de Maria.
Após o terço, a Santa Eucaristia é celebrada, recordando o sacrifício do Filho de Maria pelos homens a quem Ela tanto ampara. Padre Rondineli, pároco e reitor tem sido o presidente de todas as celebrações da Santa Missa, assim como o pregador desses dias de novena. Catequeticamente, o mesmo tem trazido sob inspiração do Espírito Santo a toda a assembleia que participa da celebração a meditação da exortação apostólica "Rosarium Virginis Mariae" que traz uma reflexão sobre a importância do Rosário na vida do cristão. 
Em uma das homilias, Padre Rondineli falou sobre o olhar de Maria. Ela que é dona de olhos nos quais são impossíveis dizer que não são cheios de misericórdia, teve olhar penetrante na vida de Cristo, olhar obediente, doloroso e radioso. Esses mesmos olhos se voltam para o povo de Deus que tem na Senhora do Rosário afeto e amor filial.
A Festa de estende até o domingo (24), dia em que a Igreja celebra a Natividade de São João Batista. Ele, o percursor tem uma imagem cujo lugar é de destaque na Igreja do Rosário. A Santa Missa será celebrada às 8h,11h e após a procissão com as imagens dos Santos venerados na Igreja do Rosário que terá início às 17h
Virgem do Rosário, sois rosa mimosa entre as outras flores, sois a mais formosa! ♫ ♥
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Pastoral da Comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário