terça-feira, 26 de junho de 2018

Ter um bom motivo para acreditar. Mais bonito não há!

Nada mais belo que olhar de criança no sol da manhã
Chuva de carinho é o que posso pedir nessa imagem tão sã ... 
Lindo no horizonte, o amanhã que eu nunca esqueci
Doce lembrança do sonho que eu vejo daqui
Nada mais belo que abraço sereno e sabor de perdão
Ver a beleza e em gesto pequeno ter a imensidão
Como espalhar por aí qualquer coisa que faça sorrir
Aquietar o silêncio das dores daqui
Ser amor pra quem anseia
Ter um bom motivo para acreditar.
Mais bonito, não há!
Pode acreditar
Durante as primeiras horas do dia 23 de junho, crismandos e seus catequistas se reuniram na sede do CEMEI em Nazareno para um Encontro que refletiria sobre os bons motivos que todos tem para acreditar, para continuar, batalhar e nunca parar de lutar, pois como canta a Banda Rosa de Saron: "hoje muitos choram, mas não desistem de viver" 
O Encontro foi preparado pela equipe de catequese desde as últimas duas semanas que antecederam o evento. As mãos de catequistas e colaboradores se uniram para cortar e escrever lembranças e preparar o local para que tudo ficasse ao agrado daqueles que são os protagonistas da catequese; os crismandos. 
Os temas tratados na manhã do dia 23 foram contextualizando com a realidade dos jovens dos tempos atuais; a amizade que se preocupa e cuida um do outro, a família que muitas vezes é tão difícil de se entender e compreender, o namoro e amor nessa idade tão motivada e movimentada pelos prazeres impulsivos e momentâneos.
Tudo isso contracenando com momentos de dança e animação e uma divertidíssima dança das cadeiras que deu aos crismandos a oportunidade de verem o outro lado dos seus catequistas, aqueles que também sabem fazer rir, que se divertem e levam Jesus com um sorriso no rosto. 
A ação transformadora de Jesus na vida das pessoas foi mostrada em um teatro magnificamente apresentado por um grupo de jovens, incluindo antigos catequistas, que emocionaram e arrepiaram os jovens. No contexto apresentado, uma menina era aprisionada pelos lados ruins e obscuros do pecado, mas liberta pelo abraço e acolhida do Salvador Jesus Cristo. 
Jesus, que esteve presente em todo o encontro, desde a invocação da Santíssima Trindade, o momento da consagração à sua mãe, Maria, o amor que devemos ter conosco, a força de uma amizade, o sustento de uma família, o propósito do amor, se fez presente na Santíssima Eucaristia e foi adorado pelos crismandos e todos os presentes. A força capaz de movimentar o mar irradiou o local e encheu o coração daqueles que se entregaram e espírito e em verdade. 
"A gente sempre vai ter um bom motivo para acreditar, seja em nós mesmos, no sorriso do amigo, no abraço dos pais, na oração dos avós, em um 'eu te amo' verdadeiro e nesses bons motivos encontraremos os sinais de Deus em nossas vidas. Felizes somos nós que nunca desistimos" (Catequista Rodrigo) 
Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Carlos Junior. Carmen Nogueira, Pablo Nascimento, Rodrigo Augusto.

Um comentário: