quinta-feira, 29 de março de 2018

Com a Senhora das Dores nos caminhos de Jesus

A noite da quarta-feira Santa, 28, foi marcada por celebração Eucarística às 18h30min, e logo em seguida procissão percorrendo os Passinhos.
Na homilia Padre Rondineli falou sobre a necessidade de saber valorizar o tempo litúrgico que a Igreja esta vivendo. E ressaltou que o modo melhor de fazer isso é olhar para a vida de Jesus, para suas atitudes de entrega a vontade de Deus, mesmo à custa de sofrimento e morte e sua constante abertura para o amor e o perdão.
O povo de Deus participou de modo piedoso e ativo da Santa Missa.
Logo em seguida foram convidados a participar da procissão refletindo com Maria sobre as realidades de sofrimento quer físicos ou psíquicos presentes na vida de cada dia. Percorrer os passinhos significa entrar no discipulado do Senhor Jesus tendo sua Mãe como guia. Ela pode interceder junto a Deus, força para fazermos também nossa caminhada. A procissão foi belíssima com o testemunho público da fé da Igreja. 
E contou com a presença da Banda que abrilhantou o momento com a execução de marchas fúnebres.
Após a procissão, no Santuário, ocorreu a celebração penitencial para os jovens, onde foram abordas varias realidades pertinentes à vivência dos jovens e adolescentes em nossa sociedade. Tais reflexões possibilitaram um profundo exame de consciência preparando cada um para receber de modo comunitário a absolvição dos pecados.

Matéria- Ana Luiza Oliveira e Pamela Neri
Fotos- Ana Luiza Oliveira, Cassia Pereira, Karine Santos e Pamela Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário