quarta-feira, 7 de março de 2018

Por falar em saudade, onde anda você?

Semana marcada pela esperança da ressurreição e saudade.
Nos últimos dias 28 e 04 (quarta e domingo, respectivamente), paroquianos se reuniram em torno das mesas da Palavra e da Eucaristia para orar em sufrágio das almas dos Rev.mos Padres José Casimiro da Silva e Francisco de Andrade acreditando que eles recebem de Deus a recompensa pelos seus feitos e olham do alto dos céus pelos paroquianos que guardam saudosas lembranças.
 
Suas memórias se perpetuam nas ruas, casas, na educação, na saúde, na fé e espiritualidade do povo nazarenense. Os seus exemplos de humanidade e atenção às necessidades sociais se mantém vivos no testemunho daqueles que conviveram com ambos ou ouviram falar daqueles que partiram, mas se imortalizaram nos corações.
O 6º ano do falecimento do Padre José foi marcado pela saudade de muitos nazarenenses que se reuniram no Santuário, às 8h para uma Santa Missa em sufrágio da alma do pároco. Padre Rondineli foi quem presidiu a celebração e destacou que enquanto nos dias de hoje, os fiéis se preparam para a Festa da ressurreição de Cristo, Padre José já celebra sua Páscoa definitiva.
 
Após a Missa, a assembleia seguiu em cortejo fúnebre até o Cemitério Paroquial, onde, em frente à sepultura foi rezada a encomendação da alma, suplicando ao Pai celeste que Padre José esteja descansando e paz. 
O mesmo aconteceu no domingo, 04, onde a comunidade paroquial recordou o 29º aniversário da morte do Padre Francisco. Às 8h, no Santuário, Padre Rondineli presidiu a Santa Missa com a liturgia do 3º domingo da Quaresma e rezando pelo descanso eterno do saudoso sacerdote. 
Padre Francisco partiu muito jovem e de modo repentino, deixando além de muita saudade, o exemplo de humildade, atenção e carinho. Perpetuou seu legado como professor e pároco e sobretudo, ensinou a todos a ouvir de imediato o chamado de Deus.
Em frente a sepultura de Padre Francisco, construída dignamente enquanto Padre José estava a frente da paróquia, foi rezada a encomendação de sua alma. 
Nazarenense, Padre Sílvio presidiu a Santa Missa do domingo às 19h e recordou feitos e falas de Padre Francisco.
"Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo
no mundo do Criador" (Santo Agostinho)

Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Carmen Nogueira, Luann Braz, Pâmella Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário