segunda-feira, 12 de março de 2018

"Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai o nome do Senhor" (Sl 148)

Domingo laetare: a alegria da Páscoa se aproxima
A igreja se revestiu de paramentos na cor rosa para exortar seus fiéis de que a grande festa da Páscoa se aproxima com todo êxito e júbilo nesse quarto domingo do tempo da Quaresma (11). Na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré o domingo foi marcado pela oração, vigilância e união.
Em meio a sustos em um fim de semana com ar pesado, os paroquianos fiéis se reuniram nas celebrações da Santa Missa. Padre José Raimundo presidiu as celebrações dominicais, sendo que a das 10h30 contou com a participação especial das crianças e dos jovens que participavam do encontro promovido pelo Setor da Juventude da Diocese de São João Del Rei.
A liturgia do fim de semana trazia a mensagem de libertação do povo de Deus do exílio da Babilônia e da escravidão do pecado. O evangelista João relata em seu escrito a conversa de Jesus e Nicodemos, um membro do Sinédrio, discípulo do Messias às escondidas, pois tinha muito medo dos romanos. Nessa passagem pode ver o grande resumo de toda história de amor de Deus com os homens.
 "De tal modo, Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16) 
A Santa Missa foi marcada pela participação dos jovens encontristas que durante o fim de semana se reuniram na Escola Municipal para meditar, divertir e rezar, preparando nesse tempo Quaresmal para testemunharem a ressurreição de Cristo.
Crismandos, jovens de todas as idades e membros do Grupo Jucc tiveram o fim de semana movimentado e marcado pela esperança de uma grande festa para reviver o Mistério salvífico de Deus e também pelo sonho de amor pelo mundo.
"Ide e fazer discípulos em todas as naçoes" (Mt 28,19a)

Matéria e fotos: Rodrigo Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário