quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Missa dos Enfermos

Fiéis buscam no Santuário da Virgem de Nazaré, a alegria e o consolo para suas dores do corpo e da alma

 Na manhã desta última terça-feira foi celebrada a Santa Missa pelos enfermos e idosos como forma de levar a essas pessoas a alegria de poderem participar fervorosamente do Santo Sacrifício de Cristo, participando de forma alegre  dos dias tão especiais vividos na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Muitos fiéis se fizeram presentes. A Celebração foi presidida pelo Revmo Padre Odair José de Carvalho, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Lavras e concelebrada pelos Reverendíssimos Padre Rondineli e Frei César. A presença dos irmãos do Lar do Idoso Rosina de Paula foi especial para a celebração.


Em sua reflexão lembrou da beleza da época em que a Igreja se encontra - em sintonia com a Exortação Apostólica Evangellii Gaudium de Sua Santidade o Papa Francisco. Mesmo em meio a uma sociedade caracterizada pela violência, desigualdade, desrespeito à vida, corrupção, o cristão deve permanecer alegre e comprometido com a causa do Reino, sendo um autêntico evangelizador, permitindo assim a presença de Deus no mais íntimo do ser, pois Ele transforma os corações sofridos. ele renova e impulsiona para a vida em plenitude.

Lembrou a figura de Maria como modelo a ser seguido, pois no alto da Cruz, Jesus teve a presença consoladora de sua mãe. É na casa dela que também se faz presente esse consolo, porque Jesus quer que ela esteja também junto a seus filhos.


Após a reflexão, seguiu com a unção para os doentes e enfermos que se encontravam na celebração.
 



No final da celebração, os fiéis puderam venerar a imagem Fac-símile de Nossa Senhora de Nazaré, num encontro pessoal e íntimo com a Mãe.



 

Que tenhamos o coração aberto para receber através de Maria, Jesus  Aquele que no alto da Cruz se entregou por todos. 
Matéria e fotos: Gustavo Henrique
Colaboração: Doraci Couto e Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário