segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Formação, oração e festividades marcam o fim de semana na Paroquia

O ultimo fim de semana do mês de outubro na Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi intenso e rico em oportunidades de crescimento espiritual.Na tarde de sábado,29, os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participaram de um encontro de formação e o domingo 30, foi marcado por um Cenáculo com Maria e às 18h30  pela celebração das festividades em honra ao Apóstolo São Judas juntamente com o encerramento do mês do Rosário.
Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Durante toda a tarde de sábado os Ministros da Sagrada Comunhão estiveram reunidos com o Pároco Rondineli Cristino, no Salão da Igreja do Rosário para um momento de formação.
Os estudos se basearam no documento 52 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, (CNBB). Esse documento contém orientações para a Celebração da Palavra de Deus nas Paroquias e comunidades. Os Ministros refletiram sobre a constante necessidade da intimidade com as Sagradas Escrituras para um efetivo desenvolvimento de sua missão e a importância de celebrar dignamente o Mistério da Salvação presente na Palavra e na Eucaristia.

O encontro formativo contou ainda com muita partilha,descontração e companheirismo entre os participantes.

Cenáculo com Maria
Neste último domingo, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Nazareno, pertencente ao Grupo JUCC, juntamente com o Grupo de Oração Sagrada Face, também da Renovação, promoveram uma tarde de louvor em honra à Virgem Maria. Evento este, em que todos os presentes puderam manifestar a imensa gratidão pelo sim e por todos os cuidados de Nossa Senhora para com cada um de seus filhos e filhas.

Várias foram as atividades, dentre elas animações, pregações, momentos marianos e adoração ao Santíssimo Sacramento. Todos os acontecimentos estiveram vinculados ao grande amor materno de Maria e à sua poderosa intercessão, que ao lado de seu amado filho Jesus, exerce a misericórdia infinita para com todo o povo de Deus.

“Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso reconhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós”. (São Boaventura)

Festividades em honra a São Judas e encerramento do mês do Rosário
Às 18h30 a comunidade paroquial se reuniu na Igreja do Rosário, ao pés de Maria recitou-se a oração do Ângelus e em seguida teve inicio a procissão com a imagem de São Judas, Apóstolo do Senhor, conhecido e amado pelo povo como Santo das causas impossíveis.
Logo na chegada da procissão teve inicio a Santa Missa com a qual se encerrou as atividades do mês dedicado, por excelência, ao Santo Rosário.

A homilia proferida por Padre Rondineli deixou as seguintes mensagens: 1º O devoto de São Judas deve aprender dele a intimidade com Jesus e a fidelidade no testemunho da fé. Mesmo diante das dificuldades manter firme o ânimo e a esperança em Deus.
2º A recitação do Rosário é um meio de encontrar o rosto amoroso de Deus, deixar-se tocar por Ele aponto de não resistir e mergulhar na Misericórdia. Não importa o tamanho do pecado, diante dele Deus não muda, pois de acordo com a Liturgia da Palavra sua essência é bondade.
3º Como Zaqueu cada cristão que recebe Jesus em seu coração deve ser capaz de mudar de vida.A convivência intima com Jesus tem como consequência a transformação  das atitudes. Um amigo de Jesus não guarda essa amizade somente para si, ele mostra aos outros o quanto o Senhor é bom.
Matéria- Carmen Nogueira
Colaboração informativa e fotográfica- Pe.Rondineli Cristino, Daniely Santos, Rodrigo Augusto e João Carlos Castanheira
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário