segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Inicio do mês dedicado às Missões

No domingo,02, a Igreja celebrou o 27º Domingo do Tempo Comum juntamente com o inicio do mês dedicado às missões, cujo tema é " Cuidar da casa comum é nossa missão" e o lema "Deus viu que tudo era muito bom...” (Gn 1, 31). O objetivo do mês das missões é despertar no seio das comunidades o ardor missionário e a necessidade de apoiar as obras missionárias da igreja com orações e atos concretos.
Nas pregações desse domingo Padre Rondineli, partindo das Leituras e do Evangelho,convidou a comunidade a um exercício constante da fé em Deus. Tal atitude de fé deve conduzir o cristão a dimensão missionária da espiritualidade católica.



Sendo outubro também dedicado à Nossa Senhora do Rosário, o Padre ressaltou a oração do terço como meio de exercitar o discipulado. Para ser autentico missionário o cristão tem que saber se colocar diante de Jesus disposto a aprender Dele o jeito de viver como filho de Deus.E o Rosário, como foi dito em varias outras ocasiões, é um verdadeiro compendio da vida e ensinamentos do Senhor.
Revigorados pela Santa Eucaristia e abençoados por Maria os paroquianos partiram para mais uma etapa da missão pessoal e comunitária.



Matéria e fotos- Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário