segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Paroquia Nossa Senhora de Nazaré expressa sincera gratidão ao Senhor Luiz

Desde muito tempo, tentam transformar em palavras algo tão extenso como a gratidão. Quem dera se tudo que gostaríamos de dizer coubesse em caracteres de um computador, em pergaminhos enrolados ou em palavras repetidas. Uma banda  brasileira costuma cantar que ouro não leva ao céu, flores secam e caem ao chão, mas versos, esses se perpetuam, principalmente quando são simples e feitos de coração. Hoje, nessa manhã de Domingo, nessa celebração da Eucaristia, nós nos voltamos a Deus e a um homem, para realizar o feito humano e heroico de agradecer.
Desde o livro do Levítico, escrito há tantos anos antes de Cristo, Deus pediu ao seu povo que construísse templos para louvor e oração, mas por trás de tudo sempre tinha o cuidado de alguém para zelar, organizar e preservar os patrimônios dos homens dedicados a Deus e, com o passar do tempo, nos Templos de hoje, isso se tornou uma profissão, sacristão. Muito mais que como uma profissão, há mais de 30 anos, Luiz Costa, ou melhor; Sr Luiz, fez disso um serviço de cuidado, dedicação e zelo pelas coisas de Deus.


Às 18 horas, o som externo da Igreja ecoava as orações marianas e a consagração do Padre Victor, acompanhada de cor pelo povo. Participação constante em diversas celebrações diárias com sua presença discreta na cadeira a ele reservada ao lado dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, enfim, como dito no início quem dera que tudo que gostaríamos de dizer coubesse em uma mensagem. 30 anos, mais de 30, uma vida, vida dedicada a esse Santuário, a essa Paróquia, aos sacerdotes que aqui passaram, aos Ministérios e pastorais, à comunidade, mas principalmente, antes de servir a uma Igreja, a um povo, Sr Luiz serviu e servirá sempre a Deus, a quem rogamos uma linda recompensa e um ímpares bênçãos oriundas do céu.


Em nome de toda Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré esse texto é apresentado ao povo para tornar pública nossa gratidão ao grande homem, Luiz Costa que com simplicidade e amor dedicou grande parte da sua vida ao zelo pelas coisas de Deus, serviço esse que será lembrado e santificado por Deus. Que a Virgem Maria, Senhora de Nazaré o abençoe Sr Luiz, todos os dias de sua vida.
Que seja simples, que seja modesto, que seja bagunçado, mas que todo agradecimento não seja obrigado, mas seja verdadeiro.
Salve Maria!
Matéria-Rodrigo Augusto
Fotos-Rento Garcia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário