quinta-feira, 24 de maio de 2012

Festa de Santa Rita


  Aconteceu a Festa em honra a Santa Rita de Cássia percorrendo várias ruas da cidade e passando em frente o Hotel e Restaurante Mangueira , onde reza-se uma dezena do terço .
      A devoção de Dona Lenita se mantem viva em sua família e hoje marca a vida de muitas familias em Nazareno . Dona Lenita Castanheira mudou se para Nazareno aos 20 anos onde residiu sua vida inteira sempre ligada à religião . Em 1.972 casada com seis filhos para encaminhar na vida ficou viúva . Já em 1.974 dois de seus filhos homens sofreram um acidente e ela com uma enorme devoção a Santa , incansavelmente pedia suas orações por eles , e Santa Rita foi intercessora de seus pedidos , seus filhos teve uma recuperação rápida , a partir deste ano Dona Lenita teve a ideia de realizar a festa de Santa Rita e foi até o Padre Francisco para pedir e seu pedido foi aceito explica Genner , neto de Dona Lenita .

      Atualmente a festa conta com procissão passando em frente o Hotel da família e reza-se a dezena do terço da Santa . Em seguida tem a celebração da missa no santuário .

     Genner conta com muita alegria da ajuda de Dona Elza Machado da comunidade de Ibituruna , que é uma amiga da familia que com grande devoção é procuradora da Festa . Onde todo dinheiro arrecadado é Revertido para o Santuário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário