quinta-feira, 24 de maio de 2012

TERÇO DOS HOMENS






A FÉ PROCLAMADA E REZADA POR VOZES GROSSAS

Por muito tempo a Igreja tanto nas celebrações Eucarísticas, como nas pastorais e movimentos a grande presença sempre foi das mulheres. Os homens não se envolviam com os trabalhos realizados na igreja, pelo próprio machismo. A Igreja no todo vem se transformando para melhor evangelizar, e com isso surgiram vários movimentos, pastorais e trabalhos. Aí, nesse período de transformação nascem o Terço dos Homens, vozes grossas que contemplam cada mistério do nosso terço, meditado e cantado. A participação dos homens nas pastorais e movimentos e até mesmo nas celebrações Eucarísticas com isso têm aumentado cada dia mais.

APADRINHAMENTO


Nesta quarta-feira dia 23/05 o terço dos homens de Nazareno receberam com muita festa e alegria o terço dos homens do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos que vieram para apadrinha o terço dos homens de Nazareno. Primeiramente todos participaram da Santa Missa celebrada às 19:00horas no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, com muita fé e devoção. Logo após a santa Missa o Reverendíssimo Pe. Rondineli manifestou sua alegria pela presença de todos, acolhendo o terço dos homens de Matosinhos. Depois passou a palavra para o Sr.João Bosco, coordenador do terço dos homens do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, que instruiu a todos de como o movimento deve caminhar. Foi um grande momento de partilha e conhecimento.

Meditação do Terço

Conduzindo o terço o Sr. João Bosco rezava o Pai- Nosso e Ave-Maria e depois um coro de vozes grossas com 235 homens respondiam rezando o Pão- Nossa e a Santa Maria. O terço dos homens de Nazareno contava com a presença de 185 homens, e o terço dos homens de Matosinhos vieram 50 homens. A fé dos homens de Nazareno tem crescido cada vez mais, o amor pela Virgem Maria tem ficado cada vez maior. Os olhares e gestos foram a grande marca do terço dos homens nesta noite, mostrando com que amor desejam continuar a reinflamar o movimento.
No final o Reverendíssimo Pe. Rondineli agradeceu a presença de todos os homens e principalmente pela presença do terço dos homens de Matosinhos, onde também fica o agradecimento de todos os paroquianos pela generosidade e partilha entre nós. Junto com todos do Terço dos homens de Nazareno, Pe. Rondineli confirmou que o encontro do terço dos homens será toda terça-feira após a Santa Missa e também foi nomeada a nova coordenação: Nilvado Mathias, Francisco(Chico 70),Joaquim Ribeiro(quizotinho) e João do taxi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário