quinta-feira, 10 de maio de 2012

Semana Santa 2012



Este ano a Semana Santa foi marcada por dois sentimentos, primeiro pela saudade de Pe. José Cassimiro, que dediacava-se muito neste período da lirtúrgia da igreja, acompanhando todas as procissões e celebrações. Segundo, pelo anseio de um novo caminho para a Igreja de Nazareno.
Semana Santa é um tempo de muita oração, e aqui em Nazareno não foi diferente. Durante a semana tivemos a presença do Excelentíssmo reverendíssimo Dom Célio de Oliveira Goulart, que presidiu a celebração Eucarística e pregou o sermão do Encontro.
Dom Célio nos falou dos valores da igreja, de buscar sempre a presença de Nosso Senhor e Nossa Senhora, para nos auxiliar na caminhada da vida. Também orientou nossas famílias para a vivência do amor, da correção justa, da importância da participação dos pais no crescimento do filhos e orientação religiosa.Deixando-nos sua benção de Pastor e animando-nos na fé e esperança.




Na sexta-feira da Paixão esteve conosco o Reverendíssimo Padre Dirceu. Levando-nos a reavivar nossa fé em Cristo e fazer de nossas vidas o templo do Sagrado Mistério da vida de Cristo.


A Via Sacra neste ano também marcou. Às 5:00 o fieis se reuniram as portas do Santuário para dar iníco a Via Sacra percorrendo algumas avenidas de Nazareno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário