quinta-feira, 24 de maio de 2012

Missa da 46º Dia Mundial das Comunicações


Hoje, na Festa da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, onde o Papa Bento XVI nos propõe como tema Silêncio e palavra: caminho de evangelização.
Em sua carta o papa vem nos despertar para a importância do silêncio no processo comunicativo. “O silêncio é parte integrante da comunicação, sem ele, não há palavras densas de conteúdo. No silêncio escutamo-nos e conhecemo-nos melhor a nós mesmos, nasce e aprofunda-se o pensamento, compreendemos com maior clareza o que queremos dizer ou aquilo que ouvimos do outro, discernimos como exprimir-nos. Calando, permiti-se a outra pessoa que fale e se exprima a si mesma, e permiti-nos a nós não ficarmos presos, por falta da adequada confrontação, ás nossas palavras e idéia. Deste modo abri-se um espaço de escuta recíproca e torna-se possível uma relação humana mais plena. É no silêncio, por exemplo, que se identificam os momentos mais autênticos da comunicação entre aqueles que se amam.”
A Santa Missa foi celebrada no Santuário Nossa Senhora de Nazaré ás 19:00horas desse sábado dia 20/05/2012. E contou com a participação dos jovens de nossa cidade, São João Del-Rei e Lavras, que estavam participando de um retiro organizado pelo grupo de jovens JUCC( Jovens Unidos com Cristo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário