terça-feira, 7 de abril de 2015

A manhã radiosa da Ressurreição

 Aleluia, Aleluia Jesus Cristo Ressuscitou! Vida Nova no Amor e na Fé

Santa Missa às 08h

                Domingo da Páscoa (significa passagem) marca o ápice da paixão de Jesus Cristo. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, em que se comemora a ressurreição.

                O povo de Deus, mais uma vez em orações se encontra às 8h no Santuário Nossa Senhora de Nazaré para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Padre Nelber Rodrigues da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.


O Reveredíssimo, em sua homilia ressalta que "Jesus está vivo para nós! Aleluia, aleluia". Deste modo, que as manhãs de domingo, de todos os domingos de nossas vidas seja abençoado por uma Missa, que é um momento muito especial. E, conscientes, porque todos os domingos é o dia do Senhor!

                Todos os domingos de nossas vidas devem ser relembrados como se fossem o domingo da ressurreição. Dia de não ser pagão. Em outras palavras, de não cultivar preguiças, depressão, inveja, não tratar as pessoas mal, não ficarmos mortos em nossas casas, não é dia das coisas ruins. Domingo é o dia de estar com Deus, cultivar a família, de se exagerar de coragem, esperanças, fé e paz. A vida é feita de passo a passo, sem atropelo e que a cada domingo possamos vencer como Jesus venceu.



Em sua reflexão, o sacerdote voltou ao Evangelho destacando a grande participação da mulher, que volta ao túmulo. Tudo estava acabado, a pedra tinha sido rolada, a mulher era uma pecadora, o coração sentido, mas sem acreditar como se fosse uma mãe que perde um filho. O amor que perde o amor. A mulher sai correndo e vai encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava e diz: " tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde O colocaram" . Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Sendo assim, Simão Pedro, com autoridade, entra primeiro no sepulcro para se certificar.

Depois, o discípulo que Jesus amava, vendo que ali só sobravam algumas vestes de Jesus, acreditou que o Mestre havia ressuscitado dos mortos. O amor sempre está à frente, amor de mãe, amor incondicional. Devemos amar e ser amados e passar por experiências que só o amor vence. E o discípulo amado é aquele com o coração aberto, que deixa ser tocado por Deus, sabe amar e acredita que Jesus Cristo ressuscitou e venceu. Amor e Fé: juntos estamos com DEUS.


Batizados 

Por volta das 09h foi realizado no Santuário, pelo Pároco, Padre Rondineli Cristino, os batizados de 12 crianças, um momento propício e especial para o derramamento da graça do Senhor.


Os pequenos que foram lavados do pecado original participaram do Sacramento da Entrada, pois é através do Batismo que se recebe o selo indelével de cristão e se torna filho de Deus e membro da Igreja.



Em sua reflexão, Padre Rondineli lembrou que os corações dos familiares, pais e padrinhos, devem exultar de alegria assim como no dia do nascimento daquela criança, afinal é pelas águas do Batismo que se renasce pára a vida espiritual.


Santa Missa Solene às 11h

Encerrando as atividades matutinas do Domingo de Páscoa de 2015 celebrou-se a Santa Eucaristia Solene, momento ímpar, através do qual recebe-se o Senhor Sacramento nos corações.


Participando da rica tradicionalidade da Missa Solene, expressada através de cantos históricos em latim e entoados pela Orquestra e Coro Nazareth (a qual abrilhantou esta Sema Santa), é possível resgatar nos corações distantes a intimidade com o Senhor, ajudando na oração e meditação.



Matéria - Renato Gargia e Thailyne Eduarda
Fotos - André Ávila, Carmen Nogueira e Thailyne Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário