segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um Caminho de Espiritualidade e Catequese Carismática

“Nas vossas orações não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras” (Mt 6,7)


Desde Maio de 2014 os Grupos de Oração pertencentes à Renovação Carismática Católica da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré vêem se preparando para um momento de contato íntimo com o Senhor Jesus Cristo através da oração e da catequese. Toda essa caminhada foi concretizada no fim de semana dos dias 11 e 12 de Abril ao realizarem a Experiência de Oração, que reuniu cerca de 120 pessoas desde jovens a adultos que foram tocados pelo Espírito Santo dinamizador da Santa Igreja.


Tal encontro começou muito antes do fim de Semana; no Grupo de Oração Sagrada Face o Seminário de Vida no Espírito Santo aconteceu nas nove semanas seguintes a Festa da Páscoa de 2014. Nos encontros semanais de quinta-feira a comunidade se reunia para refletirem sobre a contínua presença do amor de Deus na vida cotidiana de cada convidado. 


No Grupo de Oração Jovem JUCC não fora diferente, nos nove sábados que sucederam o Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré grande parte dos nossos jovens se reuniram com entusiasmo para compreenderam a profundidade da relação Deus e ser humano. Com a identidade que é própria da RCC, ambos os grupos estudaram os 07 Kerigmas da Igreja Católica e entenderam que o Batismo no Espírito tem como reflexo o íntegro e leal testemunho de vida.


O ápice dessa caminhada aconteceu nesse fim de semana, onde muitos que participaram do Seminário de Vida em alguns dos dois grupos se juntaram a pregadores e servos de outras cidades da diocese de São João Del Rei, irmãos em Cristo vindos de Itutinga e Itumirim na Escola Municipal Doutor Walfrido Silvino dos Mares Guia, prédio I, para participarem desse Encontro. 


O sábado 11 fora marcado por animações, orações e pregações sobre o Amor de Deus, o Pecado, a Conversão e a Salvação. Soava nas vozes o clamor de uma transformação de vida, uma fé assegurada na partilha dos bens e o reconhecimento de Cristo como o Senhor.



A noite foi um tanto especial. Os encontristas tiveram a graça de participarem da Santa Missa presidida pelo Revmo. Padre Rondineli às 19h na Igreja São Sebastião. A liturgia do Domingo da Misericórdia exortava os fiéis a terem um contato  próximo com o Senhor, tendo-O em primeiro lugar, sem preocupar-se com outras coisas.


 Padre Rondineli parabenizou os jovens que se reuniram ao redor da Mesa da Eucaristia para desfrutarem da Sagrada Comunhão sustento para o corpo e necessidade para qualquer caminhada, e também deu a eles a Missão de fazer os que ainda não participam terem a consciência que nada substitui a Santa Missa, nem encontros, nem palavras bonitas, nem repousos no Espírito, pois a Missa é o maior de todos os Sacramentos. 


Após a Missa, de volta à Escola, onde o Retiro foi realizado os participantes receberam orações para melhor se aproximarem do Espírito Santo, esse que era um dos momentos mais aguardados de toda Experiência de Oração. No domingo dia 12, o Encontro foi finalizado no início da tarde depois de meditarem a importância da vida nova e da intimidade com Maria.


Coordenação, organizadores e participantes renderam graças a Deus por mais um Encontro que fora realizado por mãos humanas e iluminação divina.


Matéria – Rodrigo Augusto
Fotos – Luan Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário