quarta-feira, 1 de abril de 2015

Santa Missa com Unção dos Enfermos

“Aquele que Tu amar enfermo está”


Com a mesma fé da mulher hemorrágica que se curou ao tocar as vestes de Cristo; idosos, enfermos e a comunidade paroquial se reuniram na manhã de 1º de Abril no Santuário Nossa Senhora de Nazaré e participaram da piedosa Missa com a distribuição da Unção dos Enfermos.


Tal celebração fora presidida pelo Revmo Padre Odair da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Lavras e contou com a participação efetiva dos Revmos Padres Nelber Rodrigues, Pedro Paulo, Marcelo Martins e nosso pároco Padre Rondineli Cristino. 

Em uma Semana tão marcada por dramas e aflições da parte de Jesus e de Maria, hoje era a oportunidade de voltar os olhos para o carinho de Cristo que passou pela terra curando doentes, se compadecendo de todos aqueles que O procuravam com a certeza de que seriam libertos das feridas do corpo e dos hematomas da alma. 


Era notável a quantidade de fiéis que circundavam o altar, desde as crianças aos membros do Lar do Idoso ‘Rosina de Paula’, alguns enfermos que são semanalmente assistidos pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e os tão cuidadosos acompanhantes todos foram fortalecidos e acalmados pelo impulso das palavras proferidas por Padre Odair que em sua homilia refletiu as lutas e a garra com que tais pessoas enfrentam a doença, seja ela física ou espiritual. 




Após a homilia a assembléia foi ungida nas mãos e na testa com os santos óleos dos enfermos, este sacramento instituído pela Igreja recorda a unção que cura e liberta. 




Em cada olhar, em cada passo lento daqueles que corriam confiantes e seguros ao encontro do sacerdote era possível identificar um testemunho, cada qual com sua história de superação. 





Aos que assistiam o momento cabia a conversão do coração ao observarem a cura daqueles que inspiram tantos cuidados




Outra fila foi formada para que pudessem encontra o Cristo perpetuado na Eucaristia, alimento para o corpo e sustento para a alma. De mãos estendidas, joelhos dobrados e corpo erguido receberam a benção final da celebração e partiram para a Missão de testemunhar Deus nas vitoriosas labutas da  vida permanecendo firmes.



Cabe a todos olhar o Cristo crucificado e suplicá-Lo a cura e bendizê-Lo pela saúde. 



Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário