segunda-feira, 6 de abril de 2015

Solene Vigília Pascal

“Demos graças ao Pai que nos deu seu Filho e o ressuscitou dentre os mortos, e a vida se tornou vitoriosa para sempre!”


A Igreja de Deus celebrou neste 03 de abril o Sábado Santo,  conhecido por muitos como “Sábado de Aleluia”. Na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, a celebração iniciou-se às 20h com a Vigília Pascal, em que se celebrou os mistérios da Páscoa do Senhor e o seu triunfo sobre a morte.



Durante a cerimônia, o sacerdote acendeu a vela do Círio Pascal, que simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”. Assim, os fiéis reunidos acenderam suas velas na luz do Círio Pascal e as luzes da Igreja foram apagadas, enquanto o sacerdote mencionava palavras referentes à eternidade de Cristo.



Em seguida, foram proclamadas as leituras e os salmos. Depois disso, o Reverendíssimo Padre Nelber proclamou o evangelho segundo São Marcos e desenvolveu a sua homilia. Muitas palavras foram ditas pelo sacerdote, todas elas de incentivo e reflexão para uma vida nova em Cristo Jesus.


Segundo o Reverendíssimo Padre, a importância de se celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é supremamente maior do que celebrar a sua morte, visto que Cristo já semeou a semente da eternidade e da vida e sua morte já foi vencida.



Como forma de renovação das promessas batismais e propostas de vida nova, durante a celebração, as águas que serão usadas nos batizados foram abençoadas e logo em seguida aspergidas pelos sacerdotes.




A celebração do Sábado Santo foi uma cerimônia extremamente especial para todos os paroquianos e visitantes. Nela, foram dadas graças ao Pai pela ressurreição de Cristo, que, por infinito amor nos deu vida nova e nos lavou de todos os nossos pecados.




Matéria - Daniely Santos
Fotos - Everton Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário