sexta-feira, 3 de abril de 2015

Missa da Unidade

A Missa da Unidade é um grande momento de fé e oração que acontece dentro da programação da Semana Santa.Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens e instituições religiosas se reúnem para celebrar a unidade em Cristo Senhor. 



Esta celebração aconteceu na Catedral/Basílica Nossa Senhora do Pilar, às 09h, presidida pelo Ex.mo e Re.mo Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano. Concelebrando estavam o Bispo Emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, todo clero da diocese e sacerdotes visitantes.




            Um dos momentos ápice da celebração foi a consagração do óleo do Crisma e a bênção dos óleos dos Catecúmenos e Enfermos. Estes óleos foram entregues aos párocos junto aos casais representantes das respectivas paróquias. Dentro desta celebração realizou-se também a Renovação das Promessas Sacerdotais.



A homilia, proferida por Dom Célio, foi dirigida de modo especial aos sacerdotes. O Bispo frisou o caráter de serviço embutido no sacerdócio. Aos Seminaristas falou sobre a importância de se deixarem formar no mesmo espírito de doação e amor a Igreja e ao povo de Deus. 




A Santa Eucaristia transcorreu em clima de solenidade, unindo os irmãos em Cristo que se congregaram fraternalmente. Ao final, os Santos Óleos foram entregues por Dom Célio e pelos párocos aos representantes das paróquias. A bênção final encerrou esta Sagrada Liturgia colocando o povo de Deus em atitude de missão, serviço e fraternidade. 






Matéria e Fotos - Carmen Nogueira e Waldecy Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário