terça-feira, 7 de abril de 2015

Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã!

“Com grande amor e alegria nós anunciamos aos quatro cantos da Terra que o Cristo está vivo e ressuscitado!”



Neste último domingo, 5 de abril de 2015, encerrou-se na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré as festividades da Semana Santa. Um tempo de tamanha reflexão e intensas orações, em que todo o povo de Deus pôde reviver as dores de Cristo e, acima de tudo, renovar a fé através dos grandes mistérios da morte e ressurreição do nosso Senhor.


Às 17h 30min teve início a Solene Procissão Luminosa da Ressurreição. Em seguida, foi celebrada no Santuário a última Santa Missa do domingo da Páscoa. Durante a procissão, a maior e mais importante presença ocupou lugar central e percorreu as ruas da cidade junto aos fiéis: Jesus Cristo vivo na Eucaristia, ressuscitado e transbordante de amor por cada um dos filhos de Deus.




Vários paroquianos participaram da Solene Procissão, muitos deles carregavam suas velas, simbolizando a luz da ressurreição de Cristo Jesus. 



Ao chegarem na porta do Santuário, foi concedida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli, a bênção do Santíssimo Sacramento, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.




A homilia da celebração foi feita pelo Reverendíssimo Padre Nelber, o qual fechou com muita unção e graça, a sua participação e contribuição para a Semana Santa da paróquia de Nazareno. 



Suas palavras encaminharam os fiéis presentes a uma vida repleta de fé e esperança, em que a luz do Cristo ressuscitado é a principal e única fonte de vigor, força e vitória perante às tribulações.  



Ao final da Santa Missa, vários agradecimentos foram feitos a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para o bom êxito das celebrações de todo esse tempo santo.





Em especial, a Pastoral da Comunicação (Pascom), em nome de toda a comunidade, homenageou os três sacerdotes: Padre Rondineli, Padre Nelber e Padre Pedro Paulo, os quais foram peças fundamentais para a concretização da Semana Santa Católica nazarenense. Por fim, a gratidão maior foi e será ao querido Padre Rondineli, que completou os seus três anos de intenso trabalho e dedicação na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré.



Que o Senhor Deus possa nos cobrir e nos abençoar com infinitas graças, que a luz de Cristo ressuscitado brilhe em nossas vidas e que nossa querida mãezinha, a Virgem de Nazaré, possa sempre interceder por cada um dos seus filhos e filhas. Assim seja, amém!



Matéria - Daniely Santos
Fotos - Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário