segunda-feira, 12 de junho de 2017

Com o Pai, no Filho, pelo Espírito Santo

Solenidades em honra à Santíssima Trindade na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré 
No último domingo, 11 de junho de 2017, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em comunhão com toda a Igreja, celebrou o dia em honra à Santíssima Trindade. Dia este em que se é destacado o mistério de um Deus que ao mesmo tempo se faz em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
As celebrações eucarísticas ocorreram às 8, 10h30 e às 19 horas, no Santuário. Nelas, a comunidade paroquial pôde mergulhar ainda mais no reconhecimento do amor divino, o qual é completamente despretensioso e fortificador.

O convite feito nas celebrações é que nos aprofundemos e reconheçamos o mistério de Deus revelado por Jesus através da sua ação libertadora. Além disso, a proposta é de um entendimento maior acerca de que cada uma das três pessoas da Santíssima Trindade tem a sua própria atuação, mas que ao mesmo tempo essa atuação acontece em unidade.

Na Trindade Divina está o amor- misericordioso, o amor-presença e o amor-comunhão. Celebrar a Santíssima Trindade é reafirmar a certeza do amor de Deus em nós, por nós e para nós. Amor este que é fonte de vida e de comunhão eterna.
Equipe de Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário