domingo, 11 de junho de 2017

Semana Nacional do Meio Ambiente

Unindo forças em favor da vida
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5  de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. E o governo Brasileiro, por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, estabeleceu que nesse período, em todo território se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente. A Pastoral Ecológica juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente de Nazareno abraçaram a causa e realizaram várias atividades educativas voltadas para o cuidado com a natureza.

Nesse sentido realizaram-se palestras, apresentações teatral e musical, exposição de artesanato com lixo eletrônico e distribuição de mudas nativas. Os eventos contaram com a participação dos alunos da Escola Municipal e a população em geral. Segundo o coordenador da pastoral ecológica, Raimundo Beraldo, é preciso um trabalho de conscientização envolvendo crianças, jovens e adultos em prol de mudança de conceitos e atitudes. Beraldo aposta na preservação como forma de garantir o amanhã e convida: “Faça o certo, comece em casa, mobilize-se em favor de nossa casa comum”.
A Pastoral Ecológica concluiu a semana fazendo a primeira remeça de sabão artesanal com o óleo recolhido pela comunidade.
Colaboração e fotos- Pastoral Ecológica
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário