quarta-feira, 28 de junho de 2017

Os passos no compasso do Sagrado Coração de Jesus

É tempo de render graças ao Sagrado Coração de Jesus. Para tanto, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré irá celebrar solenidades em honra ao Coração puro e perfeito por excelência. Os ensejos de louvor e glória ao Coração Imaculado terão início com o tríduo nos dias 28, 29 e 30 e serão finalizados com a Festa do Sagrado Coração no dia 2. Toda a comunidade está convidada a participar abrindo o seu coração às bênçãos Daquele que gerou em nós a possibilidade do amor.
Como símbolo maior de referência a todos os cristãos, o Sagrado Coração de Jesus habita o corpo que se fez Pão e bombeia o sangue que se fez Vinho. Assim, não há razão para ter fome ou sede.

As chagas expostas do Sacratíssimo Coração representam a misericórdia de Deus Pai, cujo amor infinito tratou de enviar seu único Filho para doar sua vida, vencer a morte e redimir os pecados de toda a humanidade.
Em um mundo que muitas vezes repete a maldade e o egoísmo de outras épocas, torna-se fundamental abrigar-se na Igreja, Casa do Senhor, para contemplar de perto a Poderosa Imagem do Sagrado Coração de Jesus.

O Bom Pastor procura sempre acolher as ovelhas perdidas. Isso porque o Amor de Deus não possui medida, mas tem o tamanho do Sacrifício que feriu o Coração do Cordeiro Imolado. Em cada filho e filha deslocada do rebanho, o Cordeiro lança sua luz para que sejam restaurados em alma e divindade pelo fogo incandescente do Espírito Santo.
Prestes a começar, que as cerimônias dedicadas ao Sagrado Coração de Jesus acendam na alma dos fiéis nazarenenses o espírito da caridade. Desse modo, renascerá a certeza de que uma caminhada de Fé só pode ser conduzida por um Coração que dita os passos conforme o seu compasso.
Matéria: Guilherme Augusto
Fotos: Arquivo da PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário