segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pastoral Ecológica comemora dia do Meio Ambiente juntamente com as crianças da catequese

        Nesse último sábado, 03 de junho, aconteceu, ás 09h, no salão paroquial do Rosário, uma manhã de formação e descontração para as crianças da catequese.  O encontro foi promovido pelos membros da Pastoral Ecológica e teve como tema o Dia do Meio Ambiente que é comemorado dia 05 de junho, O espaço foi preparado com cartazes que faziam reflexões ao Meio Ambiente e com lixeiras feitas de materiais recicláveis.
A formação iniciou-se com um momento de oração, que foi meditada em torno do padroeiro da pastoral, São Francisco, e da oração de sua autoria, o Cântico das Criaturas. A manhã foi marcada por duas palestras, a primeira foi feita pela agente ambiental, Joyce Nascimento, que trabalhou com as crianças a respeito do lixo e sobre a importância da coleta seletiva para a cidade. A segunda feita pelo diretor municipal da Copasa, Genner Moura, teve como tema a água, sua forma de tratamento e maneiras para economizá-la.

 Após as palestras as crianças cantaram a música Planeta Água, e foi servido um saboroso lanche. Para finalizar o encontro, as crianças participaram de uma ação educativa, todos recolheram ao redor da praça os resíduos recicláveis descartados de forma indevida e que prejudica o Meio Ambiente.
Matéria e Fotos: João Vitor de Abreu

Um comentário: