sexta-feira, 16 de junho de 2017

Solenidade de Corpus Chriti

O Verbo se fez carne e habitou entre nós
Com alegria os fieis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré iniciou a quinta-feira,15, data que marcou a comemoração de Corpus Christi com a Celebração da Santa Missa, realizada no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, as 08:00.
O  Sacramento da Eucaristia se faz presente na vida de todos aqueles que buscam a paz interior através  deste alimento, no desejo de serem pessoas melhores, mais humanas, vivendo em unidade como Cristo  ensinou. As  palavras de Monsenhor Juvenal foram de incentivo a confiar no Cristo Pão: “ Hoje é dia para que todos reflitam a necessidade de receber  Corpo e Sangue de Jesus, um alimento espiritual que nos da forças para vivermos em unidade, ao receber a Eucaristia Jesus se humaniza em nós, nos fortificando e encorajando e aumentando nossa Fé”.
Muitos fieis saíram cedo de suas casas para preparação dos tapetes onde a procissão iria passar, desenhos diversos, com imagens de Santos, terços, momento de grande alegria e descontração.  As 15:00 foi Celebrada a Santa Missa e logo após a tão esperada Procissão com a Sagrada Eucaristia. A procissão do Cristo se tornou momento de adoração, muitos agradecendo e pedindo as bênçãos do Altíssimo, expressão de fé na presença real de Cristo na Hóstia Consagrada, durante o percurso da procissão houve 3 (três) paradas  realizando as Bençãos Litúrgicas.

“Senhor só Tu tens palavra de vida Eterna”, que a Eucaristia se seja o alimento de União, fraternidade e igualdade entre todos os povos, vivendo em unidade como Cristo ensinou.
Matéria: Marliere Santos
Fotos- Helder Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário