quinta-feira, 7 de setembro de 2017

1º dia do Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré

"Maria, sinal da esperança segura e do conforto ao peregrinante povo de Deus (n.68-69)"


No 1º dia do Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré, romeiros e paroquianos da comunidade ouviram com profundo louvor e meditação as virtudes de Maria enaltecidas por Pe. Márcio César no período da manhã. Enquanto muitos fiéis eram nutridos pela Palavra do Senhor e pelo Corpo e Sangue de Cristo, outros filhos de Deus confessavam seus pecados e purificavam seus corações ao lado de sacerdotes prontos, a exemplo de Maria, para recolocar vários irmãos e irmãs no caminho da Salvação e da Vida Eterna.
Dentro do Santuário, o que se via era uma multidão de pessoas com as mais diversas feições e com o mesmo brilho no olhar. Nossa Senhora acalentava a todos com sua presença de amor e misericórdia.
À tarde, a Missa celebrada às 13h30 foi presidida por Pe. Cleiton e contou com a participação especial do Coral Nossa Senhora das Graças.                        
                             
A seguir, fiéis de várias localidades contemplaram a Face da Virgem Mãe apresentada pelas palavras de Pe. José. "Ninguém será jamais Mãe e Pai de Jesus, somente Maria e José tiveram essa honra. No entanto, precisamos ser imitadores de suas obras e dos seus testemunhos de Fé. Hoje em dia, há muito poucas como Maria e muito poucos como José." Destacou o presbítero em sua pregação.
Ao final das celebrações, como de costume, houve bênção da água e dos objetos. Desse modo, os fiéis tiveram a oportunidade de restaurar a alma e expurgar os seus pertences de todos os males.
Encantados com o cenário de devoção apresentado no interior da Casa da Virgem de Nazaré, muitos romeiros procuraram informações para contemplar com mais discernimento o simbolismo da Igreja e a beleza da cerimônia.
Na mesma atmosfera de espiritualidade, Pe. Rodrigo, juntamente com Diácono Noel, destacou o valor incomensurável da intercessão de Nossa Senhora por cada um de seus filhos e filhas, acolhidos em seu colo maternal.
                                                        
Assim, o povo de Deus se enche de júbilo para festejar a Natividade de Nossa Senhora. Em poucos instantes, haverá o encerramento da novena e as expectativas ficam ainda maiores para o ápice deste tempo de louvor à Mãe Santíssima.


Matéria: Guilherme Augusto
Fotos: João Vítor Geraldo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário