domingo, 3 de setembro de 2017

4º dia da novena de Nossa Senhora

O Santíssimo Amor da Mãe de Nazaré

O 4º dia da novena de Nossa Senhora atribuiu um significado ainda mais especial aos dias que preparam o coração dos fiéis para o Santo Jubileu. Com a honrosa visita de Pe. Adriano Tércio Melo de Oliveira, pároco na comunidade de Ingaí, a cerimônia teve início com a celebração eucarística e foi sucedida por mais uma novena dedicada às virtudes sublimes de Maria Santíssima.
Assim, Pe. Adriano falou com firmeza e entusiasmo sobre o exemplo e a herança deixados por Maria a cada um dos filhos de Deus. Longe de ser uma figura da Igreja distante da realidade vivenciada por seu povo, Nossa Senhora intercede ao Senhor com sua graça, protege os desamparados com seu manto e acolhe os humilhados em seu colo maternal. A pureza de Maria traz consigo a esperança de uma vida nova para aqueles que recaem no pecado e turvam a imagem do Cristo que ilumina suas almas. Em um mundo onde quase tudo é permitido, o SIM de Maria aos planos de salvação da humanidade não é o mesmo que muitos dão aos prazeres e desejos superficiais concedidos pela sociedade. O SIM de Maria não é uma resposta, mas um propósito maior que nega todo prestígio, reconhecimento e satisfação que não provêm de Deus ou que se desviam de seu Amor incondicional.
Antes de a imagem de Nossa Senhora ser colocada para contemplação e meditação dos devotos, já era possível vislumbrar a presença da padroeira de Nazareno no olhar resplandecido pela fé de todos os presentes nesse 4º dia de novena.
Unidos ao Pai, a Cristo e a Nossa Senhora, houve comoção geral com a entrada do Santíssimo. Certamente, anjos ressoaram trombetas no interior de cada alma tocada pelo fascínio do Senhor posto no altar diante dos seus filhos e filhas, visivelmente abrasados pelo Fogo do Espírito Santo e pelo calor do cuidado da Mãe de Nazaré.
"De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; Santo é o Seu Nome." (Lucas 1:46-55)


Matéria e fotos: Guilherme Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário