segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Boletim do dia 10



Às 8h, Pe. José Nicomedes presidiu a primeira celebração eucarística do domingo (10). Em sua homilia, o presbítero meditou junto aos fiéis sobre a Santa Missa como um ato de Fé, ou seja, como um momento de reflexão e transformação interior. Desse modo, ele destacou ainda que o mundo contemporâneo está repleto de pessoas, dentro e fora da Igreja, que se ocupam com pensamentos vazios quando poderiam buscar uma elevação espiritual dirigindo suas preocupações, angústias e alegrias ao Senhor. Assim, cabe a cada filho e filha de Deus participar da Santa Missa e não assistir meramente às suas etapas e ritos, tal como se fosse uma cerimônia qualquer. O Santo Sacrifício, do qual Cristo é protagonista e herói Salvador, convida todos a vivê-lo e revivê-lo de forma intensa e autêntica.
Logo após a Santa Missa, às 9h, 17 crianças foram batizadas pelas mãos ungidas de Pe. Rondineli. Ao selar em cada recém-nascido uma existência conectada com as bonanças do Reino de Deus, Nossa Senhora de Nazaré tornou-se para todos os pequeninos a Madrinha e Mãe celestial. Em tempos de Jubileu, a marca batismal representa, com toda certeza, uma bênção sem precedentes.
Na Missa das crianças, celebrada às 10h30 e presidida pelo pároco Rondineli, cada cristão mirim foi convidado a contemplar a imagem de Nossa Senhora e reconhecer o simbolismo de cada detalhe visível aos olhos e sensível ao coração. Em seu colo maternal, está o Menino Jesus, que confirma as mãos generosas de Maria Santíssima, ao ofertar seu Filho para o pleno exercício da misericórdia com a remissão de todos os pecados. Com a mesma benevolência imensurável, as flores que ornam o trono da Rainha de Nazaré evidenciam a verdade da Mãe que sempre se dispõe a oferecer o melhor a seus filhos amados.Ao final da celebração a Companhia de Reis Nossa Senhora do Carmo, da Cidade de Varginha, prestou uma bela homenagem à Virgem de Nazaré.

Por fim, às 18h30, uma procissão em honra a Santo Antônio partiu do Santuário em direção à Capela que guarda Seu Nome, Memória e Santidade. A seguir, na Santa Missa de encerramento, Pe. José Raimundo meditou a respeito dos frutos cultivados durante o Jubileu e depositou no Senhor a esperança de que os testemunhos de Fé e as práticas de devoção sejam multiplicadas em Cristo e por Cristo, como peixes e pães.
Matéria- Guilherme Augusto
Fotos- Carmen Nogueira, Cássia Pereira e Marliere Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário