terça-feira, 5 de setembro de 2017

6º dia da novena de Nossa Senhora

Onde está Maria, aí está Jesus!

No 6º dia de novena dedicado à Virgem de Nazaré, os fiéis reuniram-se em profundo estado de comoção para glorificar Aquela que conduz ao Cristo Ressuscitado. Inspirados pela grandeza de Nossa Senhora, acólitos e sacristãos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré desempenham com muita devoção e desprendimento sua missão de cuidar da Casa do Senhor e da Mãe Santíssima. Paramentos impecáveis demonstram seu toque de fé e de amor nas Coisas do Alto.
Assim como o Arcanjo Gabriel anunciou à Maria sua digníssima condição de Mãe do Filho de Deus, Nossa Senhora revela a cada um de nós a face de Jesus que tantas vezes fica oculta pela mancha do pecado. Como virtuosa Mãe Celestial, a Virgem de Nazaré nunca desiste dos seus filhos, dando SIM ao renascimento dos cristãos como um dia deu ao nascimento de Cristo.
 Em sua homilia, Pe. Adriano Tércio Melo de Oliveira, pároco da comunidade de Ingaí, destacou a obediência de Maria ao chamado de Deus para a Salvação da humanidade. Longe de uma obediência cega e impensada, Maria é a serva que não se submete por fraqueza ou incompreensão, mas por estar ancorada na certeza de que os planos do Senhor se sobrepõem a qualquer projeto pessoal. Uma felicidade sem o sopro do Espírito Santo é como uma flor sem pétalas em um deserto árido.
Cabe lembrar sempre que a Rainha da Igreja, a Virgem de Nazaré, é justamente aquela que se colocou como serva e cumpriu as escrituras sem duvidar do propósito divino. "Maria Medianeira!" Bradou Pe. Adriano. Afinal, é Maria quem orienta os nossos passos errantes em direção ao Caminho, à Verdade e à Vida; enfim, ao seu Santo Filho, Jesus.

“Disse então Maria: Eu sou a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Lc 1,38
   

Matéria: Guilherme Augusto
Fotos: Carmen Nogueira e Rodrigo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário