sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Natividade de Nossa Senhora de Nazaré

"Vem, Maria, vem nos ajudar
neste caminhar tão difícil
rumo ao Pai"
Após as celebrações ocorridas no período da manhã, houve Missa Solene às 11h presidida por Pe. Geraldo Magela, o qual, com muito entusiasmo, reavivou no coração do povo de Deus algumas virtudes de Maria essenciais a uma autêntica vivência cristã.
Às 13h e às 14h30, o Santo Sacrifício Eucarístico foi celebrado. Presidiram, respectivamente, Pe. Pedro de Jesus Wiermann e Pe. João Rodrigues.

Às 16h, teve início a peregrinação guiada pela Rainha de Nazaré. Havia chegado, portanto, o momento tão aguardado em que Nossa Senhora desceria do trono para acompanhar os fiéis na Solene e Majestosa Procissão. Em seu trajeto até a porta do Santuário, a imagem de Nossa Senhora foi conduzida pelos padres e, em seguida, membros da Confraria e devotos se revezaram durante o percurso. A multidão de romeiros e paroquianos seguiu pelas ruas da cidade em oração e com o olhar sempre dirigido à Nossa Senhora. Em muitas residências, imagens de Santos e Mártires, assim como tecidos bordados e outros ornamentos, agregaram beleza e religiosidade ao caminho de Fé atravessado pela Virgem de Nazaré e seus filhos amados.

E quantos não foram aqueles, entre tantos outros ali conduzidos por Nossa Senhora, que tiveram a oportunidade de renascer para uma vida nova justamente no dia em que a Mãe Santíssima apresentou-se ao mundo em sua Natividade?
No instante da acolhida da imagem para a Missa Campal, Pe. Geraldo Magela foi responsável pela animação com cantos, aplausos e muita espiritualidade. Os cânticos e as mãos levantadas do povo de Deus suscitaram a alegria e a festa do aniversário de Nossa Senhora.

Logo a seguir, em seu belo andor enfeitado com flores, Nossa Senhora postou-se diante dos irmãos e irmãs unidos pelo dia de sua Natividade. Presidiu a Eucaristia Pe. Dirceu, vigário diocesano representante de Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebraram Pe. Rondineli Cristino, pároco Reitor, e padres da Diocese de São João del-Rei e Dioceses vizinhas, amigos da Paróquia.


Em sua homilia, Pe. Dirceu exaltou o caráter extraordinário de Maria e as graças que a dignificaram como Mãe de Deus e Intercessora da humanidade. Como advogada de todas as causas, Nossa Senhora mobiliza os corações desamparados em direção à Salvação.



Matéria e fotos: Carmen Nogueira, Guilherme Augusto, João Vítor G. da Silva e Rodrigo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário