domingo, 10 de setembro de 2017

3º dia do Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré

Em Nazaré da Galileia outra igual eu não sei se existia
Em uma de suas passagens por Nazareno, mais precisamente em 2014, Irmão Domingos Vasconcelos disse uma frase que se impregnou pelos tempos : Enquanto houver mundo, sempre existirá Jubileu. E mais um Jubileu de Nossa Senhora foi concluído em seu terceiro dia marcado pela simplicidade, inocência, gratidão e amor constante pela menina que Deus amou e escolheu.
Ao amanhecer do dia 9, às 8h, Padre José Raimundo presidiu a Santa Missa que contou com a participação de muitos nazarenenses e alguns romeiros que lotaram o Santuário para louvar a Virgem Maria.
Às 10h30min foi a vez das crianças terem seu espaço para festejar Nossa Senhora. Conduzidas pelo Padre Renato elas louvaram a Deus e a Virgem de Nazaré e prepararam para ela uma singela e magnífica homenagem revivendo o dia sublime em que, ao chegar no céu, Deus coroou Maria como senhora dos homens, rainha do  mundo e da Igreja.
A coração a Nossa Senhora traz consigo um traço perpétuo de que as crianças nunca se esquecem de saudar Maria na sua inocência e na pureza. Todos cristãos são convidados pelo próprio Jesus e serem como crianças para adentrarem ao reino celeste. Portanto, que a primeira cristã ajude a cada um a caminhar dia após dia negando a si mesmo tendo em vista o paraíso celestial.
Nazareno, terra de Maria, renovou sua consagração à sua dona na hora em que os ponteiros do relógio apontam para o infinito. Ao meio dia, a saudação angélica, as canções e as orações marcaram o momento em que todo ser humano presente no Santuário, natural de Nazareno ou de qualquer outro lugar, jovem, adulto, ancião e de qualquer idade, se consagrou a Virgem de Nazaré.
Em um dia de júbilo, Às 16h30min a festa só aumentou; Monsenhor Juvenal presidiu a celebração da Santa Missa que seria recomendada pelos seus 60 anos de ordenação sacerdotal. Em uma das frases de sua belíssima homilia, ele disse que os parentes de um padre são os paroquianos. Honrando isso, a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré rendeu a esse grande Ministro de Cristo dignas homenagens.
A veneranda imagem da Virgem de Nazaré saiu em procissão mais uma vez e percorreu as ruas da cidade até a sua chegada ao Santuário onde foi acolhida com todo júbilo para que, com sua companhia, o povo pudesse celebrar a última Santa  Missa do Jubileu de 2017. 
Padre Rondineli foi o presidente da celebração e seu grande colaborador, Padre José Nicomedes o concelebrante e pregador da noite que proferiu palavras sobre o exemplo que todos podem encontrar nos olhos misericordiosos de Maria. 

Ao final da celebração, o pároco fez seus devidos agradecimentos à uma grande multidão de pessoas que colaboraram para acontecer o 153º Jubileu da Padroeira e no coração de todos já aquece a esperança de aguardar o 154º e assim sucessivamente, pois enquanto o último nazarenenses suspirar a Virgem de Nazaré será festejada. 
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Carmen Nogueira, Cássia Pereira, Guilherme Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário