sábado, 2 de setembro de 2017

3º dia da novena de Nossa Senhora

Templo e Sacrário da Santíssima Trindade
A calorosa visita do Reverendíssimo Padre Antônio Claret Albino da Paróquia da Imaculada Conceição de São João del rei marcou o terceiro dia de novena de Nossa Senhora de Nazaré através de uma pregação sobre o cuidado de Deus para com a Virgem Maria. 
Motivados pelo exemplo da senhora muitos paroquianos das terras a Ela dedicada buscam cada dia mais se aproximarem de Deus através das orações daquela que é a escola que ensina Jesus. A cada dia o número de pessoas que procuram o perdão dos pecados através do Sacramento da Reconciliação, assim se preparam para participar mais dignamente dos mistérios da Eucaristia e encontrar Jesus no Santíssimo Sacramento.
O encontro de Deus criador com suas criaturas humanas perpassa toda história da salvação, desde os primórdios da humanidade no Éden até os dias de hoje, seja nas terras nazarenenses ou em todos os outros lugares que se unem em um mesmo propósito: deixar Jesus morar em seu coração. Venturoso foi o encontro do Senhor com a Senhora, naquela tarde de Nazaré. 
A vinda do primeiro homem a terra foi posterior a criação do mundo e em todos os detalhes dessa construção são perceptíveis o cuidado e o capricho de Deus em fazer com que tudo se tornasse perfeito para o uso dos viventes, por esse homem veio o pecado que perpetuaria em todos os outro através da mancha do percado original, mas Deus viu que poderia se encontrar com a humanidade novamente e preparou com carinho esse encontro.
Deus preservou a menina judia Maria de Nazaré da mancha do pecado original e seus fez com que a bem-aventurada participasse ativamente do plano salvífico. Deus se encontrou com Maria e fez dela Esposa do Espírito Santo e Templo e Sacrário da Santíssima.
A vinda de Maria é celebrada para a Igreja com liturgia própria exaltando o júbilo desse preparo de Deus para encontrar novamente com os homens. 
Ó graciosíssima Virgem em vosso feliz nascimento consolastes o mundo, alegrastes o céu, aterrastes o inferno e trouxestes ao caídos alívio aos tristes conforto e aos enfermos saúde.  

Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Marliere Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário