terça-feira, 9 de abril de 2019

3º Dia do Setenário das Dores de Maria

Nunca perder Jesus de vista
Mais uma vez, a Igreja do Rosário acolheu os devotos de Nossa Senhora das Dores que se reuniram para as orações do 3º dia do Setenário das Dores de Maria. Pelo som externo da Igreja, às 12h é possível ouvir a saudação angélica, àquela que permaneceu na resignação por todos os tempos em sua vida. 
Padre Rondineli presidiu a Santa Missa das 19h que trazia em sua liturgia a bonita história de Suzana que, temente a Deus, livrou-se na morte com a ajuda de Daniel que viu ser falso o testemunho de dois anciãos. 
As orações do Setenário iniciaram após a Missa e a terceira dor de Maria, fazia com que todos contemplassem a necessidade de jamais perder Jesus de vista em suas aflições corriqueiras. Irmão Domingos pregou de forma segura e sábia exortando pais e filhos sobre o dever da educação. 
O reverendo irmão redentorista falou sobre a relação pais e filhos e a obediência que um filho deve aos pais: dizer onde vai, com quem vai, que horas volta. E também não isentou os pais da responsabilidade sobre sua prole, como é assegurado pelo Catecismo da Igreja. Irmão ainda reforçou que muitas vezes a falta de educação de um filho é cobrada pela sociedade com os professores, catequistas, patrões, por isso a obediência é um bem precioso que pais e filhos guardam em suas relações. 
Suplicando que Maria olhe por todos seus estimados filhos, mais uma noite no caminho rumo à Páscoa do Senhor foi encerrada, e fica o pedido imenso para que todos possam olhar ao redor, por aqueles que silenciam e que o cuidado seja próprio do ser humano. 
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Karine Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário