sexta-feira, 19 de abril de 2019

Quinta-feira do memorial da Ceia do Senhor

"Agora não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás!" (João 13, 7)
A celebração eucarística da noite foi presidida pelo Senhor Padre Rondineli e o sermão do mandamento novo e da instituição da eucaristia foi proferido pelo Senhor Frei César, de São João Del Rei. Nesta celebração houve a cerimônia do lava-pés. Doze rapazes, todos ex-coroinhas da paróquia representaram os apóstolos.
Já é chegada a hora derradeira, a hora da entrega de Jesus e de sua morte na Cruz. E Jesus é aquele que ama e ama profundamente. Ele mesmo sabia que sua hora era próxima por isso, por amor, Ele entrega à seus filhos o seu próprio corpo e seu próprio sangue como alimento. Uma coisa muito estranha de compreender e só mesmo aquele que de fato tem fé é capaz de entender sem questionar.
Jesus é o homem do amor, e grande amor. Ele ama e ensina a amar uns aos outros. Como sinal de grande humildade Jesus pega uma toalha e uma bacia com água e lava os pés dos discípulos e manda que façam uns com os outros. Ele poderia simplesmente falar sobre o amor e pedir que todos se amassem, mas Ele quis mais, Ele quis dar o exemplo, não somente falar.
Após a missa da noite o Santíssimo Sacramento foi trasladado para sua capela no salão padre Francisco para ser adorado durante toda a noite até às 5 horas da manhã.
Desnudação dos altares
Registros 
Matéria: Josiédson Pereira.
Fotos: Cássia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário