quarta-feira, 3 de abril de 2019

"O princípio da purificação é a humilde confissão dos pecados" (Santo Agostinho)

A misericórdia de Deus derramada através do mutirão de confissões
No quarto domingo do tempo quaresmal, toda assembleia orante foi convidada a alegrar-se no Senhor, pois todos podem voltar à casa do Pai. Em sintonia com o tempo da quaresma, marcado pela caridade e pela penitência, inúmeros paroquianos buscaram a reconciliação com Deus através do Sacramento da confissão, na última terça (dia 02), quando na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré realizou-se o mutirão de confissões. 
Aconteceu às 18h30min a Santa Missa presidida pelo pároco que trazia no Evangelho do dia a cura de homem e a frase de Jesus para o mesmo: "Eis que estás curado. Não voltes a pecar" (Jo 5,14b). Esse era o convite oferecido pelo Cristo a todos que foram encontrá-lo nessa noite suplicando o perdão de seus pecados. O Sacramento que cura a alma, a confissão, é aquele que purifica o ser e reforça a frase que Jesus disse inúmeras vezes àqueles que ele curava : Não tornes a pecar.
Ao fim da celebração, deu início o atendimento de confissões realizado no Santuário. Através do ministério ordenado, os sacerdotes da forania de Nossa Senhora de Nazaré, reverendíssimos Padres Rodnineli, Bolivar, Sílvio Firmo e Victor, ministraram a absolvição dos pecados. 
"A confissão cura, a confissão justifica, a confissão nos concede o perdão dos pecados. Toda a esperança está na confissão. Na confissão há uma chance para a misericórdia" (Santo Isidoro de Sevilha) 
Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Anna Luíza Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário