sábado, 31 de agosto de 2013

31 de Agosto - 2º dia da Novena

A Santa Missa que antecedeu o 2º dia da Solene Novena em honra à Virgem de Nazaré foi presidida pelo Reverendíssimo Padre João Rodrigues Dantas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Luminárias - MG. A animação e o dinamismo se fizeram presentes durante a celebração, que contou com a participação do coral, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, catequistas, grupo de cursilhos e diversos movimentos vindos da paróquia visitante.







Após a celebração, o 2º Dia da Novena  foi abrilhantado pela meditação feita por padre João Dantas, que com seu carisma levou os fiéis a meditarem profundamente sobre Moisés: o homem de fé.
 “Moisés era um homem de fé porque era um homem justo. Não podemos separar a fé da justiça. O sacerdote convida a todos a seguir o exemplo de justiça de Moisés: sejamos pessoas honestas e quando magoarmos o próximo peçamos perdão.  Moisés buscava a Deus e a Santidade, por isso era um homem de fé!”






É preciso procurar a Deus, ter a mesma experiência que Moisés. Todos são chamados a buscar esse modelo de Santidade,  buscar dialogar com Deus, a Santidade, a vida Santa separada do mundo do pecado.

O rosto de Moisés resplandeceu quando buscava a Deus. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Que todos possam ser humildes a exemplo de Moisés


Testemunho de Fé


Sr. Raimundo Alves Solto 
 Paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Luminárias – MG

Como o Senhor vivencia a fé em Maria?

“Ela é minha Mãe, eu já não tenho mais minha mãe terrena, então em minhas dificuldades é Maria quem me ajuda!”

Sr. Raimundo relatou ter alcançado de Maria, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, a graça da cura de sua filha Adrieli das Graças Solto, que sofria de um câncer. Ele disse ainda que a fé em Maria é o sustento de toda sua família.
 Senhor Raimundo é coordenador do Terço dos Homens, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística. Este serviço prestado à comunidade o fortalece muito. Relatou ainda que através da fé na oração do terço foi possível alcançar a graça para a esposa de um dos membros do terço, a qual passava por uma gravidez de risco. Esta graça foi motivo de louvores no terço da última semana.  


Matéria - Cássia Pereira
Colaboração - Doraci Couto e Carmen Nogueira
Fotos - Helder Ramos

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe cada vez mais estes profetas amados,e que a virgem do Rosário os cubram com teu manto!!!

    ResponderExcluir